A sensação de que não para de chover em Salvador não é mera sensação. Em março, o volume superou a média histórica, chovendo 2% a mais que o esperado ao longo do mês, de acordo com Defesa Civil de Salvador (Codesal). Para abril, a previsão é de chuvas ainda mais fortes.
Segundo Sosthenes Macêdo, diretor da Codesal, abril é historicamente mais chuvoso do que março. "A tendência é de que nós tenhamos esse trimestre, abril, maio e junho, mais chuvoso do que o último março e do que a média histórica, entretanto menos chuvoso do que os últimos três anos", afirma o especialista.
Os primeiros dias do mês parecem confirmar a tendência molhada. A manhã de terça-feira (4) foi de chuva intensa em Salvador, com alagamentos de imóveis e ameaça de deslizamentos. No total, a Codesal registrou 17 solicitações de vistoria, seis delas da região do Cabula e Tancredo Neves. Mussurunga foi o bairro com mais acumulados pluviométricos.
De acordo com dados do Instituto Nacional de Meteorologia, a expectativa é que o tempo continue instável na Semana Santa, com céu nublado e chuvas podendo ocorrer a qualquer hora do dia.
Fonte: A Voz da Região / Correio24Horas