Kevin Durant deixa Nets e vai para os Suns, afirma imprensa americana
Astro de 34 anos defenderá a franquia do Arizona, que cederá em troca Mikal Bridges, Cameron Johnson e Jae Crowder.
Kevin Durant vai mudar de casa na NBA. A imprensa americana divulgou na manhã desta quinta-feira que o astro de 34 anos deixará o Brooklyn Nets e defenderá o Phoenix Suns na sequência da temporada. Para ficar com KD, a franquia do Arizona dará em troca Mikal Bridges, Cameron Johnson e Jae Crowder, cedendo ainda primeiras escolhas em quatro edições do Draft. O negócio inclui também a ida de T.J. Warren para os Suns.
Bicampeão em 2016/17 e 2017/18 pelo Golden State Warriors e MVP em 2013/14 pelo Oklahoma City Thunder, Durant chegou em 2019 ao Brooklyn, que se reforçara ainda com outro nome pesado: Kyrie Irving. Os resultados não foram os esperados, e a direção da franquia nova-iorquina decidiu abrir mão das duas estrelas para a sequência da atual temporada, já que Irving seguiu esta semana para o Dallas Mavericks, trocado por Spencer Dinwiddie e Dorian Finney-Smith. Lesionado, Luka Doncic viu o novo companheiro estrear com o pé direito e anotando 24 pontos (cestinha da equipe) na vitória dos Mavs sobre os Clippers (110 a 104), em duelo realizado na noite de quarta em Los Angeles.
Tanto a direção nos Nets quanto a dos Suns ainda não confirmaram a oficialização do negócio, o que é esperado que aconteça no decorrer desta quinta. Decidido a mudar de ares, Kevin Durant vê assim realizado o desejo e vai agora escrever um novo capítulo em sua brilhante carreira, iniciada na NBA em 2007 no Seattle SuperSonics, que no ano seguinte passou a ter sede em Oklahoma e se tornou o atual Thunder.