Fonte: Lucas Figueiredo / CBF
A relação do Zagallo com o número 13 talvez seja uma das superstições mais conhecidas do esporte. Como técnico da seleção brasileira, o treinador tentava sempre fazer algum link entre a partida e algum fato com o 13.
Fonte: Reuters/Reprodução
Quer ganhar a copa do mundo? Beije a careca do seu companheiro de time. Pelo menos foi isso que Laurent Blanc fez antes de cada jogo da França, beijava a cabeça do goleiro Barthez.
A superstição é no mínimo diferente, mas parece ter sido efetiva. Afinal, a seleção francesa foi quem conquistou o Mundial em 1998. A dupla seguiu com o ritual enquanto jogavam juntos pelo Manchester United.
Fonte: Getty Images/Reprodução
A calça vinho virou a marca registrada do treinador durante a campanha do título brasileiro do Palmeiras em 2016. Sempre que uma câmera passava por Cuca na beira do gramado, lá estava ele usando sua peça da sorte. Após a conquista do título, o técnico resolveu deixar o amuleto como lembrança no clube.
>>> Saiba mais: Confira a lista dos 10 jogadores de futebol mais ricos do mundo
Fonte: Rafael Marchante/Reuters
Cinco vezes o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo deve ter alguma superstição para ser essa máquina de fazer gols. Segundo algumas pessoas próximas ao jogador, ele precisa cortar o cabelo antes de qualquer partida. Além disso, na seleção de Portugal, ele faz questão de ser o primeiro a entrar em campo.
Fonte: Getty Images/Reprodução
Considerado um dos maiores zagueiros da história recente do futebol inglês, o jogador tinha algumas superstições enquanto defendia o Chelsea. O atleta precisava se sentar sempre no mesmo lugar do ônibus do time, escutar as mesmas músicas e estacionar o carro exatamente no mesmo lugar no estacionamento do estádio.
Fonte: A Voz da Região / Mega Curioso