Em votação realizada neste sábado (17), no Barradão, Fábio Mota foi eleito presidente do Vitória por mais três anos. Ele venceu sem necessidade de um segundo turno, com 821 votos (67%). José Guerra ficou em segundo, com 200 votos (16%); seguido por Victor Mendes, com 153 (12%). O último foi Ângelo Alves, com 63 sufrágios (5%).
A chapa de Fábio Mota, batizada de "Reconstruindo o Vitória", tem como vice Djalma Abreu, que é o atual diretor de patrimônio do clube. A posse dos novos eleitos será em dezembro deste ano.
Na eleição anterior, realizada em 2019, Fábio Mota foi eleito presidente do Conselho Deliberativo. Em maio deste ano, ele assumiu a presidência do Vitória após a destituição de Paulo Carneiro, afastado por gestão temerária. Antes disso, Mota esteve como mandatário interino desde novembro do ano passado.
Fábio Mota tem como principal missão recolocar o Vitória na Série A. Atualmente, o time rubro-negro disputa a Série C e briga por uma vaga na Segunda Divisão do futebol brasileiro. O próximo jogo do Leão é contra o Figueirense, domingo (18), às 16h, no Barradão, pela penúltima rodada da segunda fase da Terceirona.
Bahia Noticias