'Estou pagando essa conta sozinho', lamenta Bruno sobre custeio de leitos Covid
O prefeito Bruno Reis (UB) lamentou o peso dos recursos destinados pelo município para a manutenção de leitos exclusivos para a Covid-19 em Salvador. À imprensa, na manhã desta terça-feira (3), ele disse que desde março a gestão arca sozinha com os custos.
"Estamos desmobilizando os hospitais de campanha, por último agora foi o Sagrada Família. Estamos ainda mantendo os leitos pediátricos, que têm taxa de ocupação entre 60% e 70%, mas estou desde março pagando essa conta sozinho", declarou.
Bruno disse que a prefeitura arca também com a vacinação, custeando a operação que agora se concentra nos postos. Além dos hospitais de campanha, a prefeitura mantém o gripário da UPA dos Barris.
"Mantivemos o gripário dos Barris porque ele está funcionando como uma tenda de suporte, principalmente para as crianças. Mas, à medida que os números caiam, a ideia é desmobilizar", acrescentou.
A prioridade da Saúde municipal, segundo o prefeito, deverá ser os exames de diagnóstico e a realização de cirurgias eletivas, paralisados durante a pandemia.