Na última quarta-feira (17), a seleção de Feira de Santana, encarou o selecionado de Santo Estevão, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Intermunicipal de Futebol. O resultado não foi favorável para a seleção feirense, que acabou sendo derrotada pelo placar de 3 a 2. Contudo, o que repercutiu não foi o revés sofrido dentro de casa, e sim o lance que resultou no segundo gol de Feira de Santana, marcado pelo atacante Leleo.
Após um cruzamento pelo setor direito de ataque, a bola chegou até o atacante, que bateu de meia-bicicleta, vencendo o arqueiro Arnaldo que nada pode fazer. O gol do atacante não foi suficiente para a vitória da equipe, mas gerou uma grande repercussão nas redes sociais, sendo destaque nas rodas de bate-papo de boleiros.
Carlos Alexandre da Silva Lima, 28 anos, mais conhecido como Leleo, é morador do bairro Feira X. Leleo começou muito cedo a jogar futebol e a paixão pelo esporte começou quando o mesmo acompanhava os principais campeonatos amadores da cidade. O jogador passou a se destacar nas competições amadoras, chegando ao profissional, onde atuou fora do país. Contudo, o estudo sempre foi prioridade para o atleta, aprovado em um concurso público e acabou colocando o futebol para o segundo plano. Convidado mais uma vez para defender a cores da seleção de Feira de Santana, o atacante vive um grande momento.
A reportagem do jornal Folha do Estado bateu um papo com o jogador Leleo que contou a respeito do bom momento na carreira e sobre o lance do gol. "Graças a Deus, estou vivendo um bom momento com a camisa da seleção de Feira. E quanto ao gol, fui muito feliz. É um lance raro dentro do jogo, mas por incrível que pareça sempre tive a facilidade de fazer a acrobacia, acertei o tempo da bola e fui presenteado com um belíssimo gol", disse.
Questionado a respeito de ter marcado o gol mais bonito do Campeonato Intermunicipal de Futebol até o momento, Leleo disse. "No futebol o maior e melhor momento é o gol, jogamos os 90 minutos e mais os acréscimos com a intenção de fazer o gol. Todo gol é gol (sorriu) mas, existem alguns que são mais comemorados pelo estilo que é feito. Foi o caso desse, acertei uma meia-bicicleta. Fico feliz por estar concorrendo com alguns outros belos gols, agora é torcer para que o meu seja escolhido (sorriu)".
Quando perguntado sobre a repercussão do gol nas redes sociais e o apelo para concorrer ao prêmio Puskás, concedido pela FIFA, o atacante foi objetivo. "O futebol já me proporcionou várias situações parecidas, porém esta tem sido de maior destaque. Ser comparado com os melhores é sempre bom (sorriu) nomes como o de Cristiano Ronaldo, Pelé já foram mencionados, fazendo analogia a gols feitos pelos mesmos. E se realmente puder concorrer ficarei muito feliz, acredito que o gol possa sim ser um concorrente à altura".
O jogador da seleção feirense protagonizou um dos lances mais bonitos das quatro rodadas disputadas até o momento do Campeonato Intermunicipal. O lance do gol acabou viralizando nas redes sociais e gerou até o apelo para concorrer ao prêmio Puskás."O que vimos no Joia da Princesa foi algo magico, não foi um lance qualquer, não se trata de um simples gol, e sim uma verdadeira obra de arte. E com certeza esse gol merece concorrer ao prêmio Puskás", disse Tiago Santos um dos internautas através do seu perfil no Instagram.
Folha do Estado