Surto de Dengue: Brasil chega ao mesmo patamar de casos da doença de todo o ano de 2021
Nos quatro primeiros meses de 2022, o Brasil alcançou o mesmo nível de casos de dengue registrados em todo o ano de 2021. Dados do Ministério da Saúde divulgados nesta segunda-feira (2) apontam que foram registrados 542 mil casos até 23 de abril deste ano.
De acordo com o G1, o boletim epidemiológico do governo federal mostrou um aumento de 113% nos casos de doenças na comparação com o ano passado.
As informações do boletim também mostram que, até 16 de abril, a região Centro-Oeste apresentou a maior taxa de incidência de dengue, com 920,4 casos a cada 100 mil habitantes. Na região, Goiás lidera a incidência da doença, com 1.366 casos a casa 100 mil habitantes.
Em relação às mortes, o Ministério da Saúde comunicou que, até o momento, foram confirmados 160 óbitos por dengue em todo o país. Conforme a pasta da Saúde, os estados que apresentaram o maior número de óbitos foram: São Paulo (56), Santa Catarina (19), Goiás (19) e Bahia (16).
DENGUE NA BAHIA
Dez municípios baianos estão em epidemia de dengue, segundo dados divulgados na última quarta-feira (27). As localidades apontadas foram: Urandi e Apuarema, no Sudoeste; Coaraci e Floresta Azul, no Sul; Potiraguá, Caatiba e Santa Cruz da Vitória, no Médio Sudoeste; Mirangaba, no Piemonte da Diamantina; Remanso, no Sertão do São Francisco; e Oliveira dos Brejinhos, no Oeste.
Ainda de acordo com a Sesab, até o dia 23 de abril passado, a Bahia registrou 14.732 casos prováveis de dengue (veja mais aqui).