10 fatos sobre o corpo dos homens que as mulheres não sabem

Há muitas diferenças entre os gêneros masculinos e femininos do que apenas o aparelho reprodutivo. Aqui vamos conhecer 10 fatos sobre o corpo dos homens que as mulheres provavelmente não sabem.

Por A Voz da Região em 05/08/2022 às 17:35:42

Embora possa parecer que apenas o contrário é válido, os homens podem ser muito misteriosos para as mulheres. E embora haja muita coisa sobre o sexo masculino que seja conhecida, tem vários fatos interessantes sobre o corpo dos homens que muitas mulheres não sabem.

Por exemplo, você sabe por que os homens têm dentes e sobrancelhas maiores, a razão de serem mais quentes e o que exatamente acontece "naquele lugar"? Isso e muito mais você confere neste nosso artigo com os 10 fatos sobre o corpo dos homens que as mulheres provavelmente não sabem.

10 fatos sobre o corpo dos homens que as mulheres provavelmente não sabem

1. Os homens podem produzir leite

10 fatos sobre o corpo dos homens que as mulheres não sabem

Você já se perguntou por que os homens têm mamilos? A resposta curta é que os mamilos se desenvolvem no útero antes que o embrião se torne distintamente masculino ou feminino. Porém, o que poucos sabem é que os homens também têm glândulas mamárias - o órgão responsável pela produção do leite.

Embora os homens possam produzir leite, geralmente só acontece quando algo está errado, mais comumente uma interferência com a prolactina - o hormônio necessário para produzir leite. Isso pode ocorrer quando há de certos tipos de tratamento médico usados ??para estimular o coração, problemas com a glândula pituitária e hipotálamo, uso de opioides ou devido à fome extrema.

2. Eles ganham músculos mais rapidamente

10 fatos sobre o corpo dos homens que as mulheres não sabem

Embora qualquer pessoa possa ganhar músculos se quiser, a maioria dos homens consegue ganhá-los mais rápidamente. Tudo isso graças aos seus níveis mais elevados de testosterona do que as mulheres. E esse hormônio é fundamental para o desenvolvimento dos músculos.

3. Os homens se aquecem com mais facilidade

10 fatos sobre o corpo dos homens que as mulheres não sabem

Se você já olhou para um grupo de amigos do sexo masculino e se perguntou por que eles usavam shorts no meio do inverno, a temperatura mais baixa do corpo provavelmente é um fator.

Como os homens tendem a ter mais músculos, eles têm uma temperatura corporal em repouso mais baixa do que as mulheres, o que os mantém mais aquecidos.

4. Homens demoram mais pra ter rugas

10 fatos sobre o corpo dos homens que as mulheres não sabem

O rosto de um homem preserva sua aparência jovem por muito mais tempo do que o de uma mulher. Isso se deve ao fato de que a pele de um homem perde sua concentração de colágeno muito mais lentamente, à medida que envelhece, o que significa que é muito mais resistente a rugas e flacidez.

No entanto, como os homens geralmente cuidam menos da pele do rosto do que as mulheres, eles são mais suscetíveis a condições externas prejudiciais, que podem reduzir a zero suas vantagens naturais sobre as mulheres.

5. Eles herdam a calvície da mãe

10 fatos sobre o corpo dos homens que as mulheres não sabem

A inclinação genética para a calvície do homem é transmitida exclusivamente pelos cromossomos X da mãe. Porém, existem outros fatores não menos importantes que podem ser herdados do pai. Se o pai de um homem for careca, as chances de ele também perder o cabelo aumentam em 60%.

A atividade dos hormônios masculinos também afeta os folículos pilosos de tal forma que o corpo perde gradualmente sua capacidade de produzir novos cabelos. O estresse e uma dieta pobre também aumentam significativamente o risco de ficar careca.

6. Os homens geralmente têm cabelos mais escuros do que as mulheres

10 fatos sobre o corpo dos homens que as mulheres não sabem

Se você acha que existem mais mulheres loiras do que homens, provavelmente está certo. Os homens costumam ter cabelos mais escuros do que as mulheres, principalmente depois que o indivíduo passa pela puberdade, e essa tendência continuará com o passar da idade. Esse fenômeno se deve aos níveis mais elevados de melanina nos homens, que influenciam o tom da pele, a cor do cabelo e dos olhos das pessoas.

7. Todo homem "já foi"mulher

10 fatos sobre o corpo dos homens que as mulheres não sabem

Parece louca essa informação, mas ela é real. Todos os seres humanos no mundo começaram sua existência como mulheres. Os cromossomos X e Y são responsáveis ??por determinar o sexo de um indivíduo. Se dois cromossomos X se juntam durante a concepção, uma menina é produzida; se os cromossomos X e Y se juntam, um novo menino nasce.

Porém, durante as primeiras 5 a 6 semanas de vida do feto, o cromossomo Y está inativo. Até que comece a funcionar, o embrião começa a se desenvolver em uma menina. Uma das consequências disso é o fato dos homens apresentarem mamilos.

8. Pomo de Adão

10 fatos sobre o corpo dos homens que as mulheres não sabem

Você já se perguntou para que serve o pomo de adão, e por que os homens têm pomos maiores do que as mulheres? As mulheres apresentam apenas uma pequena protuberância no pescoço, composta de cartilagem tireóide, cujo único propósito é proteger as cordas vocais.

Essa cartilagem tireóide também é responsável pelo tom mais agudo da voz das pessoas. Durante a adolescência de uma pessoa, seu ângulo em relação à cartilagem anular muda, formando um pomo de Adão e levando à chamada "mudança" de voz. Esse ângulo é menor nos homens do que nas mulheres, tornando a saliência maior e a voz mais baixa.

9. Percepção de cores

10 fatos sobre o corpo dos homens que as mulheres não sabem

Os homens podem discernir muito menos tons de cor do que as mulheres, e a razão para isso é realmente muito simples. A percepção da cor é determinada pelas células do cone da retina. A informação sobre eles está contida no cromossomo X e, como as mulheres têm dois cromossomos X, o número de cones que possuem é, naturalmente, duas vezes maior do que o dos homens.

10. Os homens reagem melhor as ameaças

10 fatos sobre o corpo dos homens que as mulheres não sabem



Enquanto as mulheres têm um hipocampo e córtex pré-frontal maiores, o que as torna mais orientadas para os detalhes por natureza, os homens têm uma amígdala grande. A considerável amígdala masculina pode ser responsável por sua maior capacidade de processar ameaças.



Fonte: A Voz da Região / topmelhores.com.br

Comunicar erro
outlet

Comentários