10 fatos incríveis que você não sabia sobre o corpo feminino

Você sabia que intuição feminina existe, cientificamente?.

Por A Voz da Região em 05/08/2022 às 16:15:38

Homens e mulheres são geneticamente projetados para serem completamente diferentes uns dos outros! Disso a gente já sabe muito bem, né? Mas com o passar dos anos, essa diferença de programação deu ao corpo feminino habilidades e funções inexistentes no organismo dos homens! Que tal conhecê-las?

1. Enxergam mais cores

O gene que permite a percepção da cor vermelha é encontrado no cromossomo X. É comum a mulher (sendo XX) ter uma mutação nesse gene, o que lhe dá a capacidade de enxergar uma maior variedade de tons de vermelho.

2. Usam o dobro da capacidade do cérebro

Um estudo realizado na Universidade de Medicina de Indiana chegou a essa conclusão ao analisar o cérebro de homens e mulheres realizando a mesma atividade. A atividade cerebral, nos homens, se concentrava apenas no lado esquerdo do cérebro, da razão, enquanto as mulheres também mostraram atividade no lado direito, associado com a criatividade.

3. Estrogênio pode causar gengivite

Pois é, nem tudo pode ser perfeito! Este hormônio feminino pode fazer a gengivas incharem, o que aumenta as chances da mulher de ter gengivite. É bom não faltar no dentista, viu?

4. A pele feminina é melhor

Apesar da pele feminina envelhecer mais rapidamente na meia-idade, ela é mais flexível do que a pele masculina. A pele dos homens, devido aos altos índices de testosterona, tende a ser mais oleosa. Outra coisa que acaba prejudicando os homens neste quesito é o fato deles estarem frequentemente se barbeando - e assim, agredindo a pele do rosto.

5. São geneticamente mais cautelosas

Pesquisadores da Carnegie Mellon provaram que as mulheres têm, instintivamente, uma aversão maior a criaturas perigosas. A justificativa deste comportamento estaria na evolução da mulher que, por milhares de anos, teve o papel de proteger os filhos e defender o lar.

6. Precisam ir ao banheiro com mais frequência

A parte inferior do cólon geralmente é maior no corpo feminino. Combinando isso aos órgãos "extras" que nós temos (útero, ovários e todo o sistema reprodutor), a mulher acaba ficando sem espaço para a digestão! É por isso que as mulheres estão mais propensas a ter desconforto gastrointestinal e precisam ir mais ao banheiro.

7. Cheiro de intuição

Intuição feminina existe sim! Pesquisadores mostraram que mulheres em idade fértil conseguem captar cheiros que ninguém mais consegue perceber. As mulheres conseguem dizer se seu parceiro está estressado apenas pelo cheiro de sua camiseta!

8. Ficam bêbadas mais rápido

Digamos que as mulheres são mais "econômicas" na hora de beber porque seu tanque fica cheio mais rápido. Além de, geralmente, ser mais leves do que os homens, o corpo feminino produz menos enzimas que quebram o álcool no estômago. É por isso que, ao beber a mesma quantidade do que os homens, seu nível de álcool no sangue será bem mais alto.

9. A emoção vem de berço

As mulheres não são mais emotivas porque gostam de um drama, mas sim porque seus corpos são programados para isso! As glândulas lacrimais femininas tem uma estrutura diferente da dos homens, o que faz com que as mulheres chorem mais facilmente. É por isso que mulheres choram, em média, 5 vezes por mês, enquanto homens choram uma.

10. A ressaca vem mais forte

Como no corpo feminino existe menos água para diluir o álcool (quando comparado ao organismo do homem), os efeitos negativos da bebedeira vêm em um nível muito pior. Dá-lhe ressaca!



Fonte: A Voz da Região /guiadasemana.com.br

Comunicar erro
outlet

Comentários