Pode tirar o celular da tomada antes de carregar 100%?

alvez você já tenha escutado alguém perguntar: pode tirar o celular da tomada antes de carregar 100%? Essa é uma dúvida muito comum, e muitas pessoas costumam deixar o celular carregar totalmente antes de tirar, mas será que ainda é verdade?

Por A Voz da Região em 04/08/2022 às 11:50:07

Para descobrir a resposta é só dar uma olhadinha na matéria abaixo que conto se você deve deixar até o fim ou se pode ficar tranquilo tirando antes.

Pode tirar o celular da tomada antes de carregar 100%?

Sabe aquela dica: "a primeira carga do celular tem que ser de de 0% 100%"? Acontece que isso é um mito, viu?! Assim como qualquer objeto na vida, a bateria do celular também tem uma vida útil, e carregar de 0% a 100% diminui a vida útil dela, sabia?

Isso é um processo lento, não vai danificar sua bateria fazer isso algumas vezes, mas com o tempo você vai começar a perceber que ela vai durar cada vez menos. Um pouquinho confuso, né? Olha só: pensa que carregar até o cem marca um novo ciclo da bateria, e quanto mais ciclos, mais desgastada fica a bateria, concorda?

Não é necessário esperar 100% de carga para tirar o celular da tomada (Imagem: Unsplash/Onur Binay)

Algumas empresas de celular inclusive avisam que acima de 80% o celular está com a bateria na carga ideal para ser utilizada, então nem precisa esperar até chegar ao máximo, viu?

Ah! Outra coisa importante é não deixar muito tempo na tomada depois de ter atingido 100%. Isso pode ser prejudicial ao longo prazo pelo aquecimento que a bateria sofre, principalmente em aparelhos com carga rápida.

Muita informação, né? Para resumir, olha só: é totalmente seguro tirar o celular da tomada antes dos 100%, mas se deixarem, lembrem-se de tirar na hora certa, tá?

Compartilha esse texto com quem tem essa dúvida e em breve eu volto com mais dicas para você!


Comunicar erro
outlet

Comentários