Conquista: Moradores acusam falta de médicos em unidades de saúde da prefeitura

Por A Voz da Região em 27/04/2022 às 15:35:10
Moradores de Vitória da Conquista, no Sudoeste, reclamam de falta de médicos em Unidades de Saúde da Família (USF). Conforme relatos, em alguns postos não há profissionais clínicos há pelo menos sete meses. Segundo a TV Sudoeste, na USF Madalena Santos Souza, no bairro Nossa Senhora Aparecida, pacientes afirmam que o único médico que atendia no local deixou a unidade em setembro de 2021.

O problema é agravado porque teria ficado estabelecido que o morador de um bairro só poderia ser atendido na USF da localidade. A situação fez moradores lançar um abaixo-assinado para cobrar médicos nas unidades de saúde.

Em resposta, a secretaria municipal de saúde disse que fez uma chamada pública para credenciamento dos médicos como forma de suprir as demandas nos postos. O órgão ainda prometeu a convocação de 30 novos profissionais.

A gestão ainda afirmou que trabalha na contratação emergencial de médicos, já que parte dos médicos do quadro teve o contrato encerrado após quatro anos, período máximo da contratação adotada.

Comunicar erro

Comentários