Feira de Santana: Câmara conclui que houve irregularidades em contratos da prefeitura
A Câmara de Vereadores de Feira de Santana divulgou, nesta quinta-feira (28), o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos contratos, também conhecida como CPI da Saúde. O documento está disponível no Diário Oficial Eletrônico do legislativo, em edição extra.
Segundo o site Acorda Cidade, o relatório da CPI conclui que o governo municipal foi "às vezes omisso e às vezes optou por agir de forma negligente, nos contratos realizados pela prefeitura com instituições privadas da área de saúde, trazendo grandes e sérios prejuízos ao erário".
Concluiu também que "há práticas corriqueiras de crimes contra a administração pública, no caso, exclusivamente nos contratos e licitações feitas pela Secretaria Municipal de Saúde". Diz ainda que tais condutas "não foram cometidas apenas nesta gestão, mas também na anterior."
Diante da investigação parlamentar e das provas adquiridas, a CPI sugeriu o indiciamento do Prefeito Colbert Martins Filho, do Secretário Municipal de saúde, Marcelo Brito, do vereador Marcos Lima, da ex-vereadora Aldiney Bastos (Neinha), além de empresas e cooperativas.
Todos estão sendo acusados de corrupção passiva, e outros crimes contra a administração pública.