Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Campeonato Intermunicipal

Em meio aos preparativos de retomada, Ricardo Lima destaca importância do Intermunicipal


Ricardo Lima-presidente da FBF.

Fora do calendário da Federação Bahiana de Futebol (FBF) desde o início da pandemia do novo coronavírus em 2020, o Intermunicipal será retomado neste ano. As inscrições estão abertas desde 14 de março e vão até 13 de maio. Durante entrevista ao programa BN Na Bola, da rádio Salvador FM 92,3, apresentado por Emídio Pinto, Glauber Guerra e Ulisses Gama, o presidente Ricardo Lima destacou a importância econômica da competição para os municípios envolvidos.

"Será um grande Intermunicipal, diria que será série ouro, jamais vista. Nós precisamos retomar a competição, primeiro pelo número de empregabilidade que ela dá. Só para ter noção, são praticamente 3 mil empregos diretos, fora os indiretos. Se tivermos 70 seleções, teremos aí no mínimo, 110 a 120 indiretamente, porque mexemos com regiões. Mexe com a economia das prefeituras municipais, principalmente das redondezas. É uma competição que está fora do nosso calendário há dois anos e tenho certeza que faremos da forma mais bonita que ela é merecedora", comentou.

No final do último mês de março, o vice-presidente da FBF, Manfredo Lessa, revelou ao Bahia Notícias uma novidade na competição entre seleções municipais. Ao invés de Intermunicipal, a disputa terá novo nome: Campeonato Baiano de Futebol Intermunicipal. Ainda segundo o dirigente, a fórmula do torneio ainda será definida e o lançamento deverá acontecer em alguma cidade interior.

A última edição do Intermunicipal foi disputada em 2019 e Itamaraju conquistou o tetracampeonato. Ao longo da sua existência, o campeonato revelou nomes como Bobô, ídolo do Bahia, o tetracampeão do mundo Aldair, o pentacampeão Edílson Capetinha, além de grandes nomes do futebol brasileiro como Júnior Nagata, Júnior Baiano e Liédson.Ricardo Lima

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!